sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Indicação de livro da semana: O Livro da Bruxa

Bom dia meus amigos... A indicação de livro desta semana vai para a obra de Roberto Lopes: O Livro da Bruxa. Ok. As pessoas sempre me olham atravessado quando eu indico-o. (Que o diga minha profe de Português, aposto que se ela não tivesse lido antes de fechar as médias eu ia me dar mal. Mas ainda bem que ela leu e, como eu já esperava, AMOU!).
Ao contrário do nome, este livro nada tem de feitiçaria, varinhas mágicas ou vassouras voadoras. Aposto que você vai se encantar com uma simpática senhora (bruxa), ela vai ensinar a você, assim como ensinou a mim e a todos que já a “conheceram”, que a vida é melhor do que pensamos, o problema é que estamos olhando-a de uma maneira desagradável.
Há diferentes pontos de vista diante dos fatos, se aprendermos a enxergar os melhores, veremos que nossa satisfação depende única e exclusivamente de nós mesmos.
Garanto a todos que não irão se arrepender. É um livro que indico para todos que conheço, e por isso apresento a vocês agora. E que se revelem, cada vez mais, novas bruxas neste mundo. J


Uma boa leitura...


"O porto é o lugar mais seguro para um barco, mas ele não foi feito para ficar lá; seu destino é navegar." Roberto Lopes


Este livro é uma incrível aventura que nos mostra como as coisas mais corriqueiras podem ter vários significados se vista sob outro prisma.
Um médico e uma paciente internada com diagnóstico de pneumonia encontram-se num final de tarde de primavera. Depois desse encontro, muitas transformações vão ocorrer na vida dos dois personagens.
A cada página há um ensinamento, uma nova forma de ver a vida, uma maneira mágica de operar nossa mudança interior.

"Sempre acreditei que as bruxas fossem uma lenda... Até recentemente. De fato, elas existem. Compartilhei uma pequena viagem com uma delas e aprendi novas formas de ver o mundo.
Também foi desfeita a imagem que eu tinha de uma bruxa: velha, magra, com um nariz comprido com uma verruga, queixo pontiagudo, cabelos desarrumados, dedos finos, olhos esbugalhados e vestida num manto preto com capuz.
A bruxa que conheci é uma senhora de aparência absolutamente comum, bem no estilo das boas e sábias vovózinhas.
Após encontrá-la, em pouco tempo fui arrastado para uma aventura inesquecível. E só quando já estava irremediavelmente envolvido percebi a genialidade de seu disfarce.
...
Depois não vá me acusar pelas transformações que podem acontecer em sua vida. Alegarei completa inocência."

Mil beijos a todos... Fiquem com Deus... E lembrem-se... Leia mais, para SER mais.

2 comentários:

  1. Olá bruxinha linda. Você sabia que esta tornando-se uma verdadeira bruxinha? Eu já sou uma, e você será a próxima.Rs
    Linda parabéns por sua iniciativa na divulgação de grandes obras, e grandes mestres, continue assim, os humanos precisam de + leituras + conhecimentos do belo.
    BeiJane neste coração de bruxa.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, dica interessante.
    B-jos!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...