segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Questão de educação: E aonde fica o bom exemplo?!

Olá galerinha. Bom dia... Hoje venho aqui falar para vocês sobre um exmplo: de má educação, por parte de um agente prisional aqui de SC.
Ontem (Domingo), estavamos minha família e eu na fila do Ferry-Boat, (Itajaí - Navegantes), e sem mais nem menos, (julgando-se o último gás da Coca-Cola), um carro do DEAP (Departamento de Administração Prisional), com a placa MEX 8811, simplesmente "furou" a fila, passando na frente de todos sem o mínimo de consideração com as pessoas que já estavam a tempo ali esperando para embarcar.




Tentei tirar uma foto da placa mas, como ele parou ao nosso lado, foi o melhor que consegui, aí apenas anotei a placa.


Segundo as regras do Ferry-Boat, primeiro saem pedestres e motociclistas, SEMPRE é assim. Mas esse sujeito aí teve a preferência, e saiu antes mesmos dos pedestres, coisa que não deveria acontecer. Regras são regras, existem para serem respeitadas, e é justamente por isso, quem deveria dar um bom exemplo, não o faz, depois que direito tem uma pessoa assim de exigir que os outros a respeitem??!!
Vocês devem estar imaginando, nós conseguimos pegar o Ferry-Boat a tempo, tudo bem, é verdade, mas esse carro ocupou o lugar de alguém que ficou lá atrás, que estava esperando há algum tempo. Esse tipo de preferência não deveria acontecer, se fosse um caso em que ele estivesse a trabalho, precisando chegar o quanto antes, tudo bem, seria completamente a favor mas, sinceramente, não foi isso o que pareceu.
Não venho aqui para generalizar, jamais farei isso, pois nem todos são folgados como esse fulano mas, essa foi uma situação que presenciei no meu cotidiano e me deixou revoltada. Completa falta de educação...
E será assim de agora em diante, o novo cantinho aqui do meu blog: Questão de Educação. A cada fato que eu me sentir ou sentir que alguém foi, de alguma forma, injustiçado ou lhe faltaram com e educação, irei mostrar por aqui. Chega de esconder e fingir que está tudo bem. Enquanto cruzarmos os braços, nada mudará. Comecemos então por fazer a nossa parte e levar adiante esse tipo de reclamação, direitos são direitos...!!!


"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda..." Paulo Freire

Mil beijos a todos... Fiquem com Deus... E que possamos ser sempre instrumentos dEle... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...