quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Amizade verdadeira...


Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas. Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por uma rádio e ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.

Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria devido aos traumatismos e à perda de sangue. Era urgente fazer uma transfusão, mas como? Após alguns testes rápidos, puderam perceber que os dois não tinham o sangue preciso. Reuniram então as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue.

Depois de um silêncio, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente. Era um menino chamado Heng. Verificado o mesmo tipo de sangue, ele foi preparado às pressas ao lado da menina agonizante e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e co
m o olhar fixo no teto. Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O Médico lhe perguntou se estava doendo e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas. O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou. Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas sem fim.

Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então 
que apareceu uma enfermeira vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng. Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas, e o rostinho do menino foi se aliviando... Minutos depois ele estava novamente tranqüilo.


A enfermeira então explicou aos americanos: "Ele pensou que ia morrer; não tinha entendido direito o que vocês disseram e estava achando que ia ter que dar todo o seu sangue para a menina não morrer". O médico se aproximou dele e com a ajuda da enfermeira perguntou:

-Mas, se era assim, por que então você se ofereceu a doar seu sangue?

E o menino respondeu simplesmente:

-Ela é minha amiga.

Todos sonhamos em encontrar um amigo assim.

 
"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras."


Mil beijos a todos... Fiquem com Deus...

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu post para falar a verdade fiquei emocionada, como é importante se ter ou ser amiga de verdade ,daquelas que se pode contar. Bjs no seu coração Teresa Zogaib

    ResponderExcluir
  2. Amada B.B. Sem palavras, como sempre sabes tocar os corações com suas lindas postagens.
    Toda forma de amor vale a pena amada, + o amor de Jesus realmente é o melhor pra nossas vidas, com Ele em nosso coração acredite poderemos tudo.
    Nós te amamos. Jesus e eu.
    BeiJanessss neste coração que aprendi amar muitãoaoao.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...