quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chapeuzinho Vermelho nos Tempos Modernos: Bonezinho Vermelho.

Era 7:00 horas da manhã, Bonezinho havia acabado de acordar, à contra gosto, chamada por sua mãe. Como de costume, a menina ligou seu computador e ficou a conferir suas notificações.
Respondeu apenas com um: “- Tá bom, já vou!!! Mas que droga, tudo eu nessa casa!!! – ao chamado de sua mãe, quando esta lhe pediu que fosse à casa de seu irmão, do outro lado da cidade, levar um teclado,  já que ele havia quebrado o seu e assim, não poderia se comunicar com sua namorada, Luíza. (Porque ela está no Canadá).

A ordem foi severa: - Bonezinho, não passe pela favela!

Embora cortar caminho por dentro da favela tornasse o trajeto bem mais curto, era notável o alto risco de periculosidade que isso apresentava. Ainda mais com a mesma sendo tomada por policiais, como estava acontecendo naqueles dias.
Mas o que a mãe de Bonezinho não sabia, é que quando alguém, em frente a um computador, responde à uma ordem com um simples: “-Uhum...” É porque, na verdade, ela não ouviu nada, e respondeu somente para ser deixada em paz.
Como já era de se esperar, Bonezinho tomou seu caminho, POR DENTRO DA FAVELA! E assim foi cantando...

- ... Nossa... Nossa... Assim você me mata... Ai se eu te pego... Ai ai se eu te pego... Delícia, delícia...

Ouvindo aquele som, um agente do FBI, conhecido como Lobo, que coincidentemente voltava da casa de seu amigo traficante, onde conversavam sabe-se lá o que, ouviu o cantar da menina e correu para lhe falar, e ter a certeza de que ela possuía direitos autorais sobre a música.

-Aí, mocinha! Onde você está indo? – Perguntou o agente.

-Na casa do meu irmão levar este teclado. – A garota estava assustada.

-Por acaso isso aí na sua outra mão é um pen-drive?

-É sim... – A voz da menina começou a falhar.

-E tem músicas nele?  - Perguntou ele, desconfiado.

-Não, senhor! – Mentiu ela.

-E onde mora seu irmão?

Depois da resposta, Lobo vai até seu carro e, através de seu GPS, consegue chegar à casa do irmão de Bonezinho antes dela. Arrombou a porta e entrou. Como sem o teclado ele nada poderia investigar, resolveu manter o rapaz dormindo sob o efeito de uma surra de cassetete, até que a garota chegasse ao local.
Quando Bonezinho chegou, ele foi logo pedindo o teclado e o pen-drive. Ela os entregou.
Depois de vasculhar tudo, foi descoberta uma lista de músicas baixadas da internet, sem que fossem pagos os devidos direitos autorais. Ambos, irmão e irmã, foram parar na cadeia, onde encontraram um velho conhecido que havia chegado no mesmo dia. No jantar os três sentaram-se juntos para comer uma S.O.P.A.

-E aí, cara! O que aconteceu? Descobriram que você era o distribuidor de drogas do morro? – Pergunta o companheiro.

-Não. Descobriram as músicas que baixei da net. – Respondeu desanimado.

-Nossa, sinto muito. Provavelmente eu vou sair daqui antes de você, estou sendo acusado apenas de assassinato.

Mas o que eles não sabiam, é que a mãe de Bonezinho e seu irmão, havia ganhado milhares de reais com o tráfico de músicas, e pôde pagar a fiança e libertar os filhos.
Como não queriam seguir o caminho da mãe, por julgarem os riscos muito altos, comparados aos ganhos, decidiram entrar para a carreira política, onde poderiam atuar com mais facilidade e segurança. Hoje, mãe e filhos trabalham juntos e são multimilionários.  

Ana Caroline Poffo (EUZINHAAAAAA!!! *----*)

Milhares de beijos a todos... Fiquem com Deus...

5 comentários:

  1. Garota que texto, tenho muito orgulho de ti, minha filha do coração. Inteligentissimo e já peço-lhe autorização para postar no meu humilde blog http://katuchalodi-blogspot.blogspot.com/ uma vez que essa é a realidade do nosso país e devemos multiplicar a ideia. Sensacional. Beijos te amo. Mamis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha doce e querida amiga... Sem dúvidas que você tem toda autorização, minha flor. Por ficar super à vontade... Muito obrigada pelo carinho, estou muito feliz em saber que você gostou. Me sinto muito honrada. Obrigada de coração, mãezinha do meu coração... Milhares de beijos... Também amo você... MUITÃO!!!

      Excluir
  2. Legal, posso pegar para usar no trabalho de escola ? Só vou editar ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...