sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Meu pedido de desculpas por não poder ajudar mais...

Meus amigos e amigas... Jogaram um balde de água fria em meus planos. Na intenção de ajudar a arrecadar donativos para os desabrigados no R.J. Liguei para dois lugares diferentes, um foi me passando para o outro, até que cheguei ao telefone da Defesa Civil, pois bem, estava desde ontem, ligando direto sem que ninguém atendesse, aí quando me atenderam foi  para me dizer que não se responsabilizam pelas pessoas irem nas ruas pedirem doações para ajudar, que pr isso existiam os pontos de coleta... Gostaria de agradecer a meneira gentil como ela mandou eu ficar na minha.
Poxa. Se eles não se responsabilizarem, quem é que vai?! Estava tentando ajudar, pois não é qualquer um que sai de casa e vai aos pontos de coleta para ajudar, porém quando batem à sua porta, sempre acabam ajudando com alguma coisa...

Aí o que eu faço agora? Como vou tentar arrecadar coisas? Como vou provar para as pessoas que as doações serão exatamente para esta finalidade?! Destruiram completamente a minha boa vontade e otimismo, a esperança que eu tinha de fazer um pouco mais, simplesmente jogaram no lixo. Só queria saber por que...
Sei que vocês irão concordar comigo, ou pelo menos me entender que, se alguém bate à sua porta pedindo doação de alguma coisa, o mínimo que você gostaria seria ver algo que provasse a finalidade desta doação. Sem isso, torna-se impossível que eu consiga ajudar como realmente eu queria, exatamente como escrevi em um post anterior. Para ver, clique aqui.
Estou escrevendo este post não para choramingar ou reclamar, isso não vai fazer diferença alguma, só queria dizer aos meus amigos que eu tentei e, se não fiz mais, foi porque realmente, eu não pude.
Tentar achar alguém para por a culpa não vai adiantar nada. Nem quero fazer isso. Não vale a pena.
Fiquem realmente muito, mas muito decepcionada, só acho que poderiam ter mostrado um pouquinho mais de interesse pelo caso, mas não! Meus sentimentos estão divididos entre raiva e decepção... L
Espero que entendam como eu fiquei com toda essa situação, estava super empolgada, e de repente, tudo vai por água abaixo.
Minhas sinceras desculpas aos amigos cariocas. Minha família fará uma doação para a Cruz Vermelha mas, a maneira como realmente eu queria ajudar, não foi possível.

Mil beijos a todos... Fiquem com Deus...

4 comentários:

  1. Poxa vida amiga que coisa mais chata essa situação toda, entendo perfeitamente o que vc esta sentindo, mas olha não se desanime não.. Faça a sua parte e pronto, sei que será muito bem vinda para os necessitados, e depois Deus multiplica meu anjo! Beijos meu anjo! Amo-te

    ResponderExcluir
  2. Só o fato de vc tentar mobilizar o pessoal já é alguma coisa, e vc divulgou informações importantes, vc já fez muita coisa!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente nem as pessoas que trabalham no local das tragédias têm um mínimo sentimento de solidariedade (a maioria). Estão fazendo o seu trabalho apenas, friamente.

    Eu arrecado donativos entre amigos e familiares. Me responsabilizo por apanhar nas casas deles e levo aos pontos de coletas. Foi assim nas tragédias do Haiti, RJ (reveillon), Pernambuco e Alagoas.

    Ainda estou arrecadando para o RJ, vou enviar esta semana.

    *Nós, Nordestinos, choramos a dor do Rio de Janeiro. Muitas pessoas aqui estão mobilizadas.

    ResponderExcluir
  4. Waleska Pinheiro28 janeiro, 2011

    Aninha, a minha igreja arrecadou muita coisa, as pessoas iam no culto e ´colocavam la na caixa de coleta, roupas e alimentos não prececíveis. Nesta sexta saiu um caminho cheio para o RJ, se quiser arrecadar e levar na igreja (ponto de coleta) será de grande ajuda!! Bjãoo. Waleska.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...