quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O filho do doutor - História verídica.



Bom dia galerinha do bem. Hoje, trago-lhes uma história verídica, dizem os antigos, triste e, acima de tudo, um exemplo de vida que serve a todos nós. É possível que muitos de vocês já conheçam, mas ainda assim, sempre vale lembrar esses tipos de ensinamentos que a vida nos dá. Para que as pessoas vivam o hoje, sem se esquecer do destino, nome atribuído, em minha opinião, àquelas perfeitas histórias que Deus traça em nossas vidas, ainda que nossas linhas sejam as mais tortas possíveis. Creio que haja muitas maneiras na qual esta história é contada, porém, eu farei isso com as minhas palavras, a partir do que eu escutei certa vez, pela internet. (Ps: Escutei porque era um vídeo narrativo).

O Filho do Doutor:

Havia certa vez um jovem cheio de sonhos, vindo de uma família humilde, tinha como principal objetivo tornar-se um médico, guiar com sabedoria o seu aprendizado. Homem de muitos amigos, querido por todos. Empenhado da maneira que era não tardou muito para que alcançasse esta etapa em sua vida, conseguindo além de tudo, tornar-se um dos melhores na profissão, enriquecendo apressadamente, criando sua esposa e filho a partir do bom e do melhor. Mas eis que então, o doutor esqueceu-se de seu juramento, atitude esta que, trouxe-lhe suas consequências.
Em seu hospital, somente ricos eram atendidos. A cada maltrapilho que batesse à porta do hospital sem o dinheiro para antes pagar era, a pedido do doutor, despachado porta afora. Esquecendo-se de seu passado, julgava o pobre indigno e sem valor.
Seu filho tornou-se moço, e saia todas as noites para aproveitar a vida, curtindo a sua juventude.
Certo dia, o doutor recebe um chamado, ao qual ele perguntou se era por convenho, ou se era particular. Quando sua secretária lhe informou que o rapaz, desfigurado pela gravidade com que bateu seu carro, estava sem documentos, pois havia perdido tudo no acidente, e que provavelmente não teria dinheiro para pagar, sem pensar duas vezes, pediu que o deixassem na calçada em frente e esperase-o morrer.
Quando ele chegou em casa, deu por falta de seu filho, chamou pela empregada que nada pode lhe responder, pois dizia tê-lo visto pela última vez no dia anterior quando saiu para suas costumeiras festas, e até então não tinha retornado.
Sentindo um enorme aperto no peito, saiu à procura de seu amado filho. Quando chegou em frente ao seu hospital e viu o corpo que ele havia mandado deixar ali jogado, retirou o lençol, e qual não foi o seu choque ao reparar que ali estava seu amado filho.
A consciência lhe apertou naquele momento, e ele jurou nunca mais em sua área atuar, pois devido à sua ganância e quebra de juramento, nem mesmo o seu filho ele pôde salvar. Esse foi o preço que ele pagou por ter causado tanto mal. O destino trouxe seu único filho, para morrer na porta do seu hospital.

Meus amigos. Aí está a história, nos ensinando que nesta vida, nada somos. O egoísmo, a arrogância, a soberba e o ódio, são sentimentos destrutivos que nada causam além do mal. Somos todos iguais perante Deus, não há melhor, não há pior. Somo irmãos e como tais, nos devemos dar o respeito. Somente assim poderá ser alcançada a paz interior. Não julgue uma pessoa por sua classe social, opção sexual, ou cor da pele, cada um possui um grau de importância para nossa sociedade, o dia em que a extratificação social prevalecer à econômica, as pessoas passarão a entender isso.
Deus não castiga ninguém. A vida nos ensina através da lei de ação e reação. Não reclame do que hoje se passa em sua vida, olhe para o seu passado e pense sobre o que você pode ter feito e que tipo de lição Deus está tentando lhe ensinar.


Vocês poderão perceber que há variações, conforme esta história é contada, mas a lição é a mesma. Quem quiser conferir, AQUI a versão da música cantada. E AQUI a versão narrada. 

"Quando, num país, o infortúnio se generaliza, o egoísmo, por sua vez, se universaliza." (Barão de Montesquieu)

Mil beijos a todos... Fiquem com Deus... Sejamos todos instrumentos dEle... 


4 comentários:

  1. Belo caso veridico amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nosso Deus é triste mas é real como temos vistos reações como essas nesse nosso mundo atual, as vezes não é exatamente igual mas a moral é sempre a mesma infelizmente! que Deus nos dê amor para amarmaos todos qtos nos forem possivel e impossivel tbém .. que possamos nos tornar a imagem e semelhança de Deus em amor principalmente!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo blog gostei !!!!continue postando novidades, um abraço !!
    VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...