sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Campanha! Troque um parlamentar por 344 professores!



Galerinha do bem. Recebi isto por e-mail e estou aqui compartilhando com vocês por concordar com a troca e claro, apoiar a campanha... Aonde já se viu... Um absurdo isso que fazem, e estaremos contribuindo se não fizermos nada para tentar mudar isso, divulgar, falar, agir, não importa a maneira, vamos participar, isso é ser cidadão! E vamo que vamo... Segue o texto que recebi...

Prezado amigo!


Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.
Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !
Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

"TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES"

Amigos, agora fica meu comentário. Sou aluna de escola pública, sempre fui. Passei por alguns colégios já e encontrei professores desanimados que, realmente, somente fazem de conta que dão aula. Mas também há aqueles que ainda acreditam no futuro da nossa humanidade e continuam firmes. Esse ano tive a sorte de encontrar professores maravilhosos na minha atual escola (Estadual).
Mas algo que me deixa completamente indignada, alunos que não fazem nada o ano inteiro, vão para a aula bater papo o tempo todo, não realizam nenhum tipo de atividade imposta pelos professores e ainda assim, passam de ano... Fico REVOLTADA com isso!!! Me sinto uma babaca estudando o ano inteiro, me empenhando para fazer as coisas da melhor maneira possível e conseguir passar de ano, e vejo aquele pessoal que não atingiu uma média sequer nos Bimestres, passar também. Alguém pode me explicar isso?! Magica?! E isso acontece ano após ano... Falo porque vejo, isso acontece ao meu redor e me sinto também injustiçada. Mas garanto que muitos de vocês não estão nem aí para o que está acontecendo. Quem se importa se o aluno chega no 3° ano do ensino médio sem nunca ter pego um livro na mão para ler. Sem saber diferenciar "mais" de "mas"... O futuro da humaninade está nas mãos de cada um de nós, mas ainda assim, a maioria faz questão de ignorar isso. #Revoltante

3 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU BLOG.
    CONTINUE.
    ABRAÇOS.

    @evandrofrancosp

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Pois é, a situação é alarmante se a gente lembrar que a formação de professores caiu, de 20 anos pra cá muita coisa mudou e uma delas é que quase ninguém mais quer ser professor... Não é difícil advinhar os motivos né? Eu, como professora, penso que o problema é uma combinação de fatores, o salário vem pra terminar de acabar com o sujeito que pensa em entrar na área, rsrsrs. Se tudo fosse muito bom, talvez o salário fosse suportável, mas a gente sabe que a realidade não é como em filmes em que o professor dá aula e os alunos com cara de felizes prestam atenção...

    ResponderExcluir
  3. Combinadíssimo, concordo!

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...