sábado, 10 de março de 2012

O "Véio" do Saco...

Foi num domingo à noite, no horário do culto, que um velho mendigo postou-se à porta da igreja, maltrapilho, fedido. 

As pessoas iam se desviavam dele. Não lhe davam nada nem o convidavam para entrar. 

Por fim, um dos porteiros o assentou na última fileira. E lá ele ficou sozinho, pois ninguém mais quis sentar-se naquele banco da igreja.

Os porteiros torciam que o pastor chegasse logo, pois não sabiam exatamente o que deviam fazer com o "Véio do Saco" (apelido que os adolescentes logo lhe deram e, do qual, os adultos riram contidamente), mas, justamente naquela noite o pastor se atrasou. 

Após o período dos cânticos, um dos oficiais da igreja tomou a palavra: 
- Irmãos, é chegada a hora da pregação e o nosso pastor ainda não chegou. Vamos orar, cantar mais um hino e, depois, pedir a qualquer um dos irmãos que nos traga a Palavra. 

E assim se fez, porém, para surpresa e indignação geral, convidaram o "Véio do Saco". 

Mas, as surpresas não pararam por aí. Ao tomar lugar no púlpito, o mendigo, pegou uma toalha molhada no saco plástico que trazia às costas, saudou a igreja corretamente, começou a tirar a roupa suja (que até então estava escondendo um belo terno) e a limpar a "sujeira" do rosto com a toalha molhada.

E ali mesmo, diante daqueles olhos atônitos, o mendigo foi, aos poucos, se transformando, pois, na verdade, o "Véio do Saco" era o próprio pastor da igreja (que na sua mocidade tinha sido um excelente ator de teatro amador e resolvera usar sua arte para repreender a igreja). 

- A Bíblia nos ensina a amar o próximo. A estender a mão para o aflito e o necessitado. Há meses eu venho ensinando isso para vocês, mas, até hoje, não percebi nenhuma mudança em suas atitudes. Que mérito há em cumprimentar somente os amigos? Que valor há em abraçar somente os irmãos? Todos vocês passaram por mim e nem sequer deram-me um mísero "Boa-noite". Por que? Por causa das minhas roupas? Do cheiro?

- Não é este "evangelho" que eu tenho lhes ensinado. O Evangelho que eu anuncio é poderoso para transformar qualquer pessoa. Eu creio que qualquer mendigo de rua, pelo poder de Deus, em Cristo Jesus, pode ser transformado no futuro pastor desta igreja. 

Será que somos assim as vezes??? (Às vezes??!!! MUITASSS vezes ele quis dizer, neh?!!!)


Desconhecido


Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 
II Coríntios 3.18

Milhares de beijos... Fiquem todos com Deus...

5 comentários:

  1. Adorei seu texto, nao sei nem o que meu comentário poderia acrescentar,só sei dizer que muitas e muitas pessoas deveriam ler.So posso te agradecer por ter tido a oportunidade de ler e refletir sobre ele. Bjs Teresa Zogaib

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Teresa. Seu comentário acrescenta sim, e muito, viu!!! Muito obrigada mesmo, por todo seu apoio e carinho. Fico contente que tenhas refletido sobre o texto, concordo que muitas pessoas estão precisando aprender a lição do amor a todos, independentemente de sua cor, classe social, religião, enfim... Que sabe um dia não consigamos um mundo assim? Sigamos tentando. Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho, minha flor...

      Milhares de beijos...

      Excluir
  2. Olhar as pessoas pela aparência, é uma grande indecência.

    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...